Jornal CelebridadesJornal CelebridadesJornal Celebridades
  • Home
  • Notícias
    NotíciasShow More
    Marcio Coutinho
    Justiça Eleitoral: saiba o que é, como funciona e por que ela é diferente dos outros ramos do Judiciário
    maio 7, 2025
    Marina Ruy Barbosa: A Nova Estrela Global que Está Conquistando o Mundo
    maio 5, 2025
    Lucio Winck
    O tênis brasileiro precisa de novos ídolos ou de novas estruturas?
    abril 29, 2025
    Eloizio Gomes Afonso Duraes
    Alimente a esperança: participe de iniciativas que garantem comida na mesa de quem mais precisa 
    abril 25, 2025
    Rodrigo Balassiano
    FIDC e precificação de ativos ilíquidos: desafios e oportunidades no mercado financeiro
    abril 17, 2025
  • Política
    PolíticaShow More
    Manifesto com ex-ministros e celebridades defende regulação das redes sociais para garantir um ambiente digital mais seguro
    maio 5, 2025
    Divergências em Foco: O Debate Político entre Celebridades em 2025
    abril 1, 2025
    A Influência das Celebridades nos Protestos Políticos de 2024: Mobilização e Impacto Social
    março 19, 2025
    Candidatos Famosos na Política: Conheça os Eleitos e Não Eleitos
    fevereiro 27, 2025
    Chuvas em SP: Desafios e Desgaste Político para Tarcísio de Freitas
    fevereiro 10, 2025
  • Tecnologia
    TecnologiaShow More
    Tecnologia Revela Figuras Ocultas em Quadros de Artistas Famosos: Descobertas Surpreendentes no Mundo da Arte
    maio 5, 2025
    Inteligência Artificial na Educação: O Futuro do Dever de Casa com o Google
    abril 1, 2025
    Meta Combate Anúncios Falsos com Imagens de Celebridades: A Expansão da Ferramenta de Reconhecimento Facial
    março 19, 2025
    Celebridades como Helena Rizzo, Cleo Pires e Rita Lobo Adotam Tecnologia Coreana para Beleza Natural
    fevereiro 27, 2025
    Marina Sena e outros famosos vão ao Senado defender regulamentação de IA; artistas são vítimas da tecnologia
    fevereiro 10, 2025
  • Sobre Nós
Reading: A inteligência artificial é a nova aliada da indústria de luxo
Share
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Jornal CelebridadesJornal Celebridades
  • Home
  • Política
  • Tecnologia
  • Uncategorized
Have an existing account? Sign In
Jornal Celebridades > Blog > Tecnologia > A inteligência artificial é a nova aliada da indústria de luxo
Tecnologia

A inteligência artificial é a nova aliada da indústria de luxo

Carye Adorellan
By Carye Adorellan julho 2, 2024
Share
SHARE

O setor de luxo já investiu mais de 360 milhões de dólares em tecnologia de inteligência artificial nos últimos três anos, Os sistemas de recomendação de cosméticos são a grande aposta da indústria.


A inteligência artificial tem tocado todos os setores empresariais e nem as marcas de luxo, que se distinguem por produtos altamente personalizados, têm ficado imunes à sua influêcia. De acordo com dados recolhidos pela GlobalData, o setor de luxo investiu 360 milhões de dólares em tecnologia de inteligência artificial nos últimos três anos – um aumento de 79% quando comparado com os três anos anteriores.

Os chamados provadores virtuais, que permitem um utilizador experimentar roupa através da câmara fotográfica do seu telemóvel, têm sido uma das apostas desta indústria. A ferramenta já alastrou a todo o setor da moda e a Cartier anunciou, recentemente, uma parceria com o Snapchat que permite aos utilizadores experimentarem virtualmente anéis, antes de fazerem uma compra online.

Uma das grandes inovações que está a marcar a indústria de luxo nos últimos tempos é a recomendação de cosméticos com recurso à inteligência artificial. Empresas como a Chanel e algumas subsidiárias da LVMH, dona de marcas como a Louis Vuitton e a Dior, estão a criar aplicações que analisam o tom e pigmentação da pele – através de imagens carregadas pelo utilizador no sistema – para dar as melhores recomendações de cosméticos.

Outra das apostas inovadoras é ainda a criação de ferramentas que medem o corpo do utilizador através de fotografias, de forma a determinar o seu tipo de estrutura física. “Estas inovações permitem às empresas aumentar o toque pessoal dos seus produtos”, como afirma Sourabh Nyalkalkar, da GlobalData.

Mas há empresas do ramo a dar passos ainda maiores. Mais do que aconselhar, a Estée Lauder decidiu investir no setor tecnológico, através da Kiki World, para dar a oportunidade aos seus utilizadores de serem co-criadores dos produtos da empresa. “Estes desenvolvimentos sublinham a importância da inteligência artificial e de outras tecnologias na transformação da indústria de luxo”, conclui Nyalkalkar.

Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Bruna Marquezine e João Guilherme são fotografados juntos no Japão
Next Article Romulo dos Santos Gonçalves Blindados em alta: as principais tendências no mercado de aluguel de carros de luxo, com Romulo dos Santos Gonçalves
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Marcio Coutinho
Justiça Eleitoral: saiba o que é, como funciona e por que ela é diferente dos outros ramos do Judiciário
Notícias
Tecnologia Revela Figuras Ocultas em Quadros de Artistas Famosos: Descobertas Surpreendentes no Mundo da Arte
Tecnologia
Manifesto com ex-ministros e celebridades defende regulação das redes sociais para garantir um ambiente digital mais seguro
Política
Marina Ruy Barbosa: A Nova Estrela Global que Está Conquistando o Mundo
Notícias
Lucio Winck
O tênis brasileiro precisa de novos ídolos ou de novas estruturas?
abril 29, 2025
Marcio Coutinho
Justiça Eleitoral: saiba o que é, como funciona e por que ela é diferente dos outros ramos do Judiciário
maio 7, 2025
Jornal Celebridades

Jornal Celebridades: Muito mais que fofocas! Mergulhe no mundo das celebridades, da política, da tecnologia e descubra as últimas notícias que estão movimentando o mundo.

Maurício Cerginer
10 erros comuns no Texas Hold’em e como evitá-los
janeiro 9, 2025
Renato Bastos Rosa
O potencial da tecnologia na educação: saiba como a tecnologia está mudando essa área
novembro 25, 2024
© 2025 Jornal Celebridades - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?